segunda-feira, 20 de junho de 2011

Descendo das nuvens ;]

 Ontem antes de dormir, eu estava conversando com minha mãe sobre algumas pessoas que estão ao meu lado diariamente. Como são diferentes entre si. Como cada um tem sua personalidade, e como outros não tem personalidade nenhuma. Acabei falando dos que vivem nas nuvens, o que pra mim é quase a mesma coisa de "falta de noção". 
 Eu acredito no poder dos sonhos, acredito até que quando sonhamos, fazemos rascunhos do nosso futuro, mas imaginar coisas impossíveis já é demais. Chega até ser um tanto incomodo. Ser realista é extremamente necessário, porque querendo ou não vivemos em um mundo cruel, e se andamos nas nuvens hoje, podemos cair dela em um estalar de dedos amanhã. 
 Pessoas que vivem nas nuvens são, em sua maioria, egocêntricas! O egocentrismo é  um dos maus do século. É isso que faz com que milhares de famílias morem debaixo de uma ponte enquanto uns e outros gastem seu dinheiro. É por isso que muitos não querem ter filhos, para não "deformar" o corpo. 
 Sonhar e viver nas nuvens são coisas completamente diferentes. Ninguém é perfeito, mas é necessário sempre buscarmos o equilíbrio interior .

YOU'RE A FIREWORK


Levando-se em consideração todos os problemas da nossa sociedade, o número de pessoas com baixa auto-estima é muito grande. Os motivos? Vários. 
 O padrão de beleza que instalou-se é um dos que mais afetam. Sei que é clichê, mas é sempre necessário ressaltar isso : Quem não é igual ao padrão de beleza, deve ser excluído. Tem muita gente por ai querendo ser quem não pode . Muita gente ai, roubando pra se encaixar na sociedade. Entretanto, o mais intrigante é que, quem impõe esse padrão de beleza é uma minoria da sociedade. Se formos colocar em porcentagem, seria uns 0,35% . Mas e os 99,65%? Vamos combinar que em toda a história da humanidade isso aconteceu: uma minoria dominando uma maioria.
Ao querermos nos transformar, perdemos a essência interior. O encanto que Deus soprou em nós quando nascemos. E simplesmente nos tornamos um simples fantoche nas mãos do sistema ! Um sistema tão cruel, que faz questão de destruir todos os que não são "iguais".
Entretanto, como diz Katy Perry : baby you're a firework. Somos todos pequenos fogos de artifícios, prontos para serem acesos. Temos cores e perfumes diferentes. Tenho certeza que vale à pena conhecer cada GORDINHO que fica no fundo da sala, cada NERD, cada LOUCO. Porque no final das contas o que importa é isso. É ser o que os outros não são, e por isso ser diferente. Porque, se não te aceitam do jeito que você é, o que te faz pensar que vão te aceitar sendo outra pessoa?! Sempre vai existir alguém que te amará ! SEMPRE !

sábado, 18 de junho de 2011

Curtametragem




Como qualquer curta-metragem
tropicalismo
bossa nova
rei Pelé

Como qualquer curta-metragem
Brasil
turismo
Amazônia
ciclo do café

Como qualquer picaretagem
"- Mãos ao alto!"
"- Não se mexa!"
"- Fique onde está!"

A vida é uma viagem
passagem só de ida
Há quem diga que não vale

"Curtametragem quinto take"
(volta ao início...até...vale)

Há quem mate pra viver
A vida é uma viagem
Bebida sem gelo
Engolida às pressas
Às vésperas da sede



Engenheiros do Havaii