quinta-feira, 31 de março de 2011

Conflitos & Pessoas & Amigos & Kardec.

Todos os dias das nossas vidas, acordamos buscando algo, uma coisa a mais para nossa felicidade ser plena, completa. Porém muitas pessoas desconhecem esse artefato, e outras simplesmente o acham na tristeza alheia.

Não é nada fácil conviver com pessoas totalmente diferentes de você, com objetivos diferentes, interesses diferentes, enfim opiniões diferentes. Mas o que complica é quando essas pessoas resolvem realmente virar-se contra você até o ponto de nos querer fazer mal, fisica ou pscicologicamente.

Pessoalmente, estou diariamente cercada de pessoas desse gênero, e estou a todo momento chateada em pensamento, ou querendo simplesmente desejando que elas não existissem. Mas por fora mostro-me satisfeita, e sempre a disposição, pois sei que esse é o meu maior triunfo. Enquanto alguns descontrolam-se perante mim, minha única resposta é um simples sorriso, porque pessoas assim ou precisam ser ignoradas, ou precisam de ajuda. Em relação à primeira opção, sinto-me mal em faze-la , então prefiro a segunda.

Pessoas perdidas no mundo, precisam que as pessoas boas as ajudem, porque muitas vezes elas desconhecem o seu erro.

Entretanto, estou sempre cercada de amigos, que me ajudam a ter paciência e não tomar uma atitude impensada. Amigos são sempre bençãos que entram em nossas vidas sem ter data de validade, ou recibo pra devolução.

É necessário estar sempre em busca do equilíbrio, da percepção, da paciência, e por fim da caridade, porque como dizia Allan Kardec : " Fora da CARIDADE não há salvação".

sexta-feira, 11 de março de 2011

Para viver o abstrato !


To be abstract - para ser abstrato em português - se trata de vários posts que retratam algumas experiências de vida, casos de amigos, criticas, curiosidades, enfim é bastante eclético ! Contudo, o verdadeiro objetivo, é mostrar o lado abstrato de cada um.

O lado abstrato das pessoas é aquele que fica escondido na alma, e que muitos não tem coragem para mostrar.

O lado abstrato é aquele cheio de mistérios e sonhos, loucuras e crises, que despertam sentimento de liberdade nas pessoas, mas que é quase sempre oprimido, escondido da sociedade, por muitas vezes sofrer preconceitos quando postos à mostra.

Esse é meu objetivo : fazer com que os meus posts despertem o sentimento de liberdade, trazendo segurança para a libertação do lado abstrato .

sexta-feira, 4 de março de 2011

Aprendendo a ser agradável .

Estar ao lado de pessoas agradáveis é muito bom. Pessoas sorridentes, alegres. É lamentável que muitos são totalmente o oposto disso.
Ser agradável não é se modificar pra agradar ninguém, é apenas saber compartilhar esperiências, conflitos, etc. Porém, existem ainda o tipo de pessoas que não gostam de ser agradáveis, ou não se esforçam para que isso aconteça. Ou ainda que esteja em constante mudança de humor :/ É difícil lidar com pessoas assim, agente nunca sabe quando fazer uma brincadeira sem levar uma "patada", digamos assim.
É complicado lidar com esse tipo de pessoas, por mais que agente tente, há sempre uma brecha, uma rachadura que pode se tornar um abismo.
Ser agradável, não é está sempre feliz, porque é simplesmente IMPOSSÍVEL. É sorrir da piada sem graça; é levar as coisas na brincadeira, mas também saber quando é hora de falar sério; é não responder com "sim" ou " não" quando se pode falar mais que isso; é fazer loucuras de vez em quando para mostra que ninguém é normal; é não se exibir por ser melhor em tal coisa, pois sempre existirá algo em que se é ruim; é admitir que está errado, e fingir deixar-se enganar quando alguém conta uma mentira, para não constrange-lo; é não corrigir ninguém na fente de um grande publico, pois isso magoa muito; é simplesmente puxar assunto quando rola um cri-cri ; é não ser frio com ninguém; é não ser perfeito; é não ser normal; resumindo, é não IGNORAR as pessoas, pois ao contrário do que muitos pensam, elas tem sentimentos!