Todos os dias das nossas vidas, acordamos buscando algo, uma coisa a mais para nossa felicidade ser plena, completa. Porém muitas pessoas desconhecem esse artefato, e outras simplesmente o acham na tristeza alheia.
Não é nada fácil conviver com pessoas totalmente diferentes de você, com objetivos diferentes, interesses diferentes, enfim opiniões diferentes. Mas o que complica é quando essas pessoas resolvem realmente virar-se contra você até o ponto de nos querer fazer mal, fisica ou pscicologicamente.
Pessoalmente, estou diariamente cercada de pessoas desse gênero, e estou a todo momento chateada em pensamento, ou querendo simplesmente desejando que elas não existissem. Mas por fora mostro-me satisfeita, e sempre a disposição, pois sei que esse é o meu maior triunfo. Enquanto alguns descontrolam-se perante mim, minha única resposta é um simples sorriso, porque pessoas assim ou precisam ser ignoradas, ou precisam de ajuda. Em relação à primeira opção, sinto-me mal em faze-la , então prefiro a segunda.
Pessoas perdidas no mundo, precisam que as pessoas boas as ajudem, porque muitas vezes elas desconhecem o seu erro.
Entretanto, estou sempre cercada de amigos, que me ajudam a ter paciência e não tomar uma atitude impensada. Amigos são sempre bençãos que entram em nossas vidas sem ter data de validade, ou recibo pra devolução.
É necessário estar sempre em busca do equilíbrio, da percepção, da paciência, e por fim da caridade, porque como dizia Allan Kardec : " Fora da CARIDADE não há salvação".
Sinto-me envolvida neste post... É muito bom saber que muitos dos nossos pensamentos e ideais são compartilhados.
ResponderExcluirContinue com o blog!
Muita dedicação e sucesso minha querida amiga!
Um beijo!